sexta-feira, 21 de março de 2014

ASSEMBLEIA REGIONAL GER SUL 2 PR 1

Encontros e reencontros, momentos de alegria, formação, oração, delimitações de ações para o ano de 2014 e definição de locais dos próximos encontros em 2015, marcaram a XXXI Assembleia Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (Sul 2, Paraná 1), evento que reuniu de sexta-feira da semana passada, dia 7 até domingo, dia 9, cursilhistas de nove dioceses, sendo elas: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Palmas/Francisco Beltrão, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e União da Vitória.
Sob o lema: “Recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas, até os confins da terra” (At 1,8) e o tema: “Formação de Discípulos para um Novo Pentecostes”, os participantes ouviram as explanações do coordenador nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, João Gimenez Barciela Marques, que assumiu esta função em janeiro do ano passado, eleito no final de 2012, nas comemorações de 50 anos do MCC.
Trabalhos em grupos foram realizados entre os participantes, estes grupos eram compostos por responsáveis pelas etapas e funções existentes na estrutura do Movimento, sendo: Pré Cursilho, Pós Cursilho, Escolas de Formação, Coordenadores e Vice-coordenadores de Dioceses e Jovens. As reuniões de grupos aconteciam ao final de cada explanação e depois os resultados das discussões eram apresentados ao grande grupo.
Paralelo à Assembleia Regional, aconteceu o encontro regional entre os padres assessores de dioceses que auxiliam nos trabalhos do Movimento, conduzido pelo assessor regional, Pe. Luiz Carlos Franzener. Agora cada participante fica responsável por disseminar o conhecimento adquirido e decisões tomadas para os cursilhistas de suas dioceses.
FONTE: Daniel Felipe Werle – Representante Jovem do Movimento de Cursilhos de Cristandade (Grupo Executivo Regional Paraná 1 Sul 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário